10 pontos turísticos que você precisa conhecer em São Paulo

São Paulo é um dos estados com maior população do Brasil. Além disso, a região também ganha destaque em tecnologias, educação e claro, pontos turísticos. Se você vai para São Paulo ou já mora na região, descubra SP de outra forma conhecendo os 10 pontos turísticos mais incríveis do estado:

1. Parque Ibirapuera

São Paulo está repleta de locais históricos, construções modernas e ambientes incríveis. Quem visita a região não pode deixar de passar pelo Parque Ibirapuera. O parque urbano está presente em quase todas as excussões da região e é conhecido internacionalmente.

2. Pátio do Colégio

Outro ponto muito famoso e que vale a pena conhecer é o Pátio do Colégio. O local é recomendado principalmente para quem valoriza a história e a arte, pois é um sítio arqueológico. Tendo grande representação jesuíta, o Pátio do Colégio marca a história da cidade de São Paulo.

3. Instituto Tomie Ohtake

Ainda para quem aprecia arte e história, vale mencionar o Instituto Tomie Ohtake, um centro cultural que atrai centenas de expectadores a cada exposição. Uma boa dica é verificar com antecedência as opções de exibição que você poderá ter no Instituto.

4. Pinacoteca do Estado de São Paulo

Para falar da arte da história de São Paulo, é preciso ressaltar a importância do ponto turístico Pinacoteca do Estado de São Paulo. O local é um dos mais importantes museus da região e possui grande valorização nacional.

5. Avenida Paulista

São Paulo é um centro comercial que nunca dorme, portanto, para sentir a energia dos paulistas você precisa visitar a Avenida Paulista. O local é um importante centro comercial que possui diversos prédios, museus e negócios.

6. Teatro Municipal de São Paulo

O Teatro Municipal de São Paulo é um dos locais mais valorizados e aclamados da região, possuindo diversos espetáculos que encantam e conquistam o público.

7. Jardim Botânico de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo é um ambiente único, de estrutura inovadora e espetacular. O local promove experiências únicas e uma arquitetura que une urbanismo e natureza.

8. São Paulo Zoo

Quem não deixa de visitar pontos turísticos únicos de um local, vai com certeza querer passar pelo São Paulo Zoo. O zoológico proporciona uma experiência maravilhosa para seus visitantes.

9. Rua 25 de Março

Como você já sabe, São Paulo é um dos maiores centros comerciais do país e um bom exemplo desta variedade de compra e venda é a Rua 25 de Março. Lá você pode comprar de tudo por um preço baixo.

10. Aquário de São Paulo

O Aquário de São Paulo abriga diversas espécies marinhas e possui uma estrutura única, totalmente pensada para a proposta do local turístico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *